Postagens populares

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 26 - 09 - 12 - QUARTA FEIRA


26 - 09 - 12 - QUARTA FEIRA.


* Nesta sexta feira, dia 28, inicia-se mais um Cursilho feminino adulto em Apucarana. Façam ALAVANCAS!
* Sábado, dia 29, venha fazer uma caminhada bíblica conosco, às 19 e 30. Traga sua Bíblia, velas e muita alegria!
* "O maior presente que Deus deu ao homem, foi a Bíblia e a pureza de suas Palavras."
* Em breve teremos o lançamento do meu primeiro livro: "PADRE NATALÍCIO Rimando o Evangelho". Rezem e aguardem comigo...
* A imagem peregrina de Nossa Senhora de Lourdes, em comemoração aos 50 anos da nossa Diocese, está visitando a Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã.


"GANHEI A MEGA-SENA ACUMULADA" (Pr 30, 5-9 ).
Pe. Natalício.




Acredito que quase todos nós sonhamos em ficar ricos. Sempre pensamos que a vida de rico é melhor! Mas todos querem ficar mais ricos. Nunca ficam satisfeitos. Há pessoas bem mais ricas que nós e ainda querem mais! Vivem chorando, reclamando e insatisfeitos. Vivem chorando de barriga cheia! Peão do Valle e Valentin cantam sobre isso. O nome da música é "barriga cheia". Mas quanta gente vive sonhando em ganhar a Mega-Sena acumulada! Quantas vezes joguei meus dois reaisinhos pensando em conseguir dinheiro para comprar uma rádio só pra mim...
A vontade de ficar rico é tanta que chega fazer fila nas lotéricas. Mas se pensarmos bem a riqueza pode-nos fazer muito mal. As preocupações serão muito maiores. Teríamos que mudar nosso rítmo de vida. E o medo de roubo e assaltos??? Será que não é melhor viver com o básico? Claro que devemos ter o necessário para uma vida digna. Viver na miséria também não dá e nem é vontade de Deus. Vejam que pedi muito a Deus para que eu ganhasse na Mega-Sena para comprar uma rádio. Isso nunca aconteceu. Mas Ele me deu não apenas uma. Me deu até mais!
A Rádio Estrela da Manhã é nossa! É da comunidade de Marilândia do Sul! Tenho a chave e posso pregar o Evengelho ali na hora que quiser. Posso até dormir ali, se desejar. Por meio dela, estou pregando o Evangelho para o mundo todo. Então posso dizer que "ganhei a Mega-Sena acumulada. Não epenas ganhei a mega, mas estava acumulada. Tenho minhas mensagens em várias rádios e estou muito dentro delas. Esperança de Ivaiporã e Água Viva de Apucarana, são rádios simples, sem grandes investimentos, mantidas pela comunidade e pelo comércio local e feita por pessoas da comunidade, sem profissionais...
Entre tantas coisas boas que lemos no Livro dos Provérbios, destaco hoje algo sobre esse assunto. O Escritor Sagrado faz dois pedidos e espera recebê-los antes de morrer. Vejamos: "Duas coisas eu te pedi; não mas recuses, antes de eu morrer: afasta de mim a falsidade e a mentira, não me dês pobreza nem riqueza, mas concede-me o pão que me é necessário. Não aconteça que, saciado, eu te renegue e diga: 'Quem é o Senhor?' Ou que, empobrecido, eu me ponha a roubar e profane o nome de meu Deus" (Pr 30, 5-9 ). Primeiro pedido é que o Senhor afaste a falsidade e a mentira. O segundo é que Deus não lhe dê nem riqueza e nem pobreza...
De fato, tanto a riqueza quanto a pobreza são perigosas. A riqueza pode nos levar a esquecer de Deus e nos acharmos auto suficientes. Mas a pobreza pode nos levar ao roubo profanando o Santo Nome. Por isso o pedido é para ter apenas o necessário. Sobre isso, vale a pena ler a Primeira Carta de Paulo a Timóteo, capitulo 6, versículos de 8 a 10. "Tendo o necessário para comer e vestir, fiquemos contentes com isso... Os que desejam tornar-se ricos, caem nas armadilhas da tentação... A raiz de todos os males é o amor ao dinheiro..." (1Tm 6, 8-10). Como gosto disso! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...





ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos gananciosos pelas riquezas!
- Protegei-nos da riqueza e da pobreza!
- Dai-nos tudo o necessário para uma vida digna!
- Afastai-nos de toda falsidade e de toda mentira!
- Aceitai nossa gratidão por todos os bens que nos dais....
AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário