Postagens populares

domingo, 23 de setembro de 2012

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 24 - 09 - 12 - SEGUNDA FEIRA‏




24 - 09 - 12   -   SEGUNDA FEIRA.



* Próximo dia 29, faremos uma Caminhada Bíblica, aqui em nossa Paróquia. Venha celebrar conosco! Traga sua Bíblia, velas, muita alegria e participe!
* Ainda estamos vivenciando o mês dedicado a Santa Palavra de Deus! Façamos doação de Bíblias as pessoas carentes de nossa comunidade!
* No próximo final de semana, acontece o Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Façamos muitas ALAVANCAS por esta linda Obra!
* Se você ainda não é colaborador da Rádio Estrela, procure-nos e ajude a manter a rádio que é de toda Comunidade!  (43) 3428 1033
* Em breve teremos o lançamento do meu primeiro livro: "PADRE NATALÍCIO Rimando o Evangelho". Rezem e aguardem comigo...
* A imagem peregrina de Nossa Senhora de Lourdes, em comemoração aos 50 anos da nossa Diocese, está visitando a Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã.
                                                                                                                                       


                                                                     "SURPREZA NO BARRO" (Pr 3, 27-34).
                                                                                                                          Pe. Natalício.




                                                                     Em 2008, tomei posse como Pároco aqui em Marilândia do Sul. Todas as terças feiras ia e, ainda vou, visitar minha família e minha mãe em Ivaiporã. Fazia menos de um ano que estava viúva e era muito bom ficar ao seu lado. Com o carro vermelho-vinho da Paróquia, percorria os 115 kilômetros para passar algumas horas com ela. Nos primeiros meses na nova Paróquia, tive uma surpresa inédita! Recebi a visita da irmã de um Padre meu amigo. Aquela senhora estava muito deprimida e precisava de ajuda. É engraçado como nós Padres, temos dificuldades em ajudar nossos próprios parentes! Eu tive essa experiência com minha irmã Cassiana. Precisei do Padre Fernando para ajudá-la. Agora sou eu que tenho que ajudar a irmã de outro Padre. De vez em quando ainda a ajudo...
                                                                      Naquele dia, quiz mostrar-lhe minha cidade e as belezas da minha região. Tinha planejado de chegar até Ariranha do Ivaí, no extremo-sul da nossa Diocese. Já era fim de tarde e havia chovido. No trevo onde pega o asfalto para Ariranha, resolvemos voltar. Para virar o carro entrei um pouquinho num carreador. Mas a terra estava muito molhada pela chuva e não conseguia. Os pneus patinavam muito. Quanto mais acelerava mais ficava atolado! O carro ia encostando numa mata de eucaliptos. Aquilo foi me angustiando muito! Precisava pedir socorro! Mas aquele carreador parecia estar abandonado. Não demonstrava ser frequentado! 
                                                                      Mesmo assim resolvi descer até o fundo do sítio e ver se encontrava alguém pra nos ajudar. Deixei minha amiga no carro e "lasquei o pé no barrão". No fundo do sítio encontrei uma casa de gente muito pobre. Um casal de pais com um filho jovem, casado e com a esposa grávida. Podia-se notar que havia muita pobreza e sofrimento naquelas pessoas. Mas quando falei da minha situação não tiveram dúvidas, subiram comigo até a boca do carreador e se enlamearam tudo e nos tiraram do atoleiro. Nunca mais me esqueci daquela gente. Até voltei lá outra vez para levar umas roupas para a criança da Cristina que estava pra nascer. Terei que agradecer, pelo resto dos meus dias, aquele gesto de bondade. Aqueles dois homens e aquela senhora fizeram tanta força! Só não veio a mulher grávida, claro...
                                                                        Lendo o Livro dos Provérbios nos fala sobre o que aquelas pessoas fizeram pra nós. Peguemos o capítulo 3 do versículo 27 ao 34 e vamos ler: "Meu filho, não recuses um favor a quem dele necessita, se tu podes fazê-lo. Não digas ao próximo: “Vai embora, volta amanhã, então te darei”, quando podes dar logo! Não trames o mal contra o próximo, quando ele vive contigo cheio de confiança. Não abras processo contra alguém sem motivo, se não te fez mal algum! Não invejes o homem violento, e não escolhas nenhum de seus caminhos, porque o Senhor detesta o perverso..." (Pr 3, 27-34).
                                                                        Pude notar, naquela tarde que a maior riqueza não é ter dinheiro em abundância, mas praticar o bem. Na música de Gino e Geno, cujo nome é "Nossa Senhora Aparecida," tem um trecho que diz assim: "Ó Senhora Aparecida, não nos deixe perecer. Somos um povo que sonha um, povo que reza e que crê Acenda a luz da esperança aos pobres que nada tem. Mostre que a maior riqueza é viver fazendo o bem. Não permita que o homem possa se afastar de Deus. Cuida, Mãe Aparecida, dos humildes filhos teus."  A MAIOR RIQUEZA É VIVER FAZENDO O BEM. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                        
                                                                          

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o homem possa se afastar de Vós!
- Fortalecei-nos para ajudar sempre a quem precisar!
- Iluminai-nos para nunca fazer mal a ninguém!
- Dai-nos o desejo da boa convivência!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas bondosas...
                                                                        AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário